Esqueça os wraps, sucos saudáveis e batatas menos calóricas, a rede investe agora em hot dog e frango frito.

Após algumas tentativas de tentar ampliar a oferta de seus cardápios, de olho na mudança de hábito de muitos consumidores, o Burger King dá um novo sinal ao mercado de qual será o seu foco nos próximos anos. Se antes a empresa tentou ir no caminho de seu concorrente, o McDonald´s, que está buscando uma nova identidade com lanches premium e a inclusão de itens saudáveis, agora, o Burger King está indo pelo caminho de reforçar aquilo que sabe fazer bem: fast food. Neste momento, a empresa mantém uma campanha para anunciar a volta de sua linha de hot dog. Na semana passada, ao Wall Street Journal, Alex Macedo, diretor superintendente da América do Norte, disse que um menu amplo prejudicou as operações e não conquistou novos clientes como se esperava. No balanço do Wall Street Journal, o Burger King lançou mais de 30 produtos e 20 opções permamentes no menu desde 2010. Após realizar pesquisas, a rede identificou que os clientes queriam que o Burger King recuperasse sua identidade original. “Faz dois anos que não havia nenhuma menção de assar o hambúrguer na grelha nos restaurantes”, disse Axel Schwam, diretor de marketing global do Burger King. Com as modificações recentes focadas no DNA da marca, o lucro da rede cresceu 70% entre 2010 e 2015 e, de acordo com Macedo, o erro de outras redes foi aumentar o cardápio tentando agradar novos públicos. Redução do cardápio Wraps, sucos e outras opções consideradas tendências perdem espaço para chicken fries e hot dog´s. Foco na agilidade A empresa se esforça para reduzir o atendimento no drive thru. Hot Dog A rede está com uma grande campanha para anunciar sua linha de hot dog protagonizada pelo rapper Snoop Dogg. Expansão O plano de abertura de novas lojas está em curso.
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